quinta-feira, abril 14, 2005

caminho insofismável

não é nada fácil andar atrás das coisas que nos fogem pelos dedos. como as ondas do mar, o vento, os teus cabelos e as minhas palpitações, o teu sorriso ou os nossos suspiros.

também não é nada fácil ser refém das palavras que roubaste ao mundo, aos dicionários ou à minha boca. como as que ouço pelo ar, como as que dançam, as que choram ou as que fogem da razão.

fácil não é escolher temas para a banda sonora do teu acordar. como os que sonho durante a noite, os que roubo à madrugada, os que canto ao sol ou componho ao luar.

amar-te também não é fácil. porque fáceis são as canções que se dançam, mas não se sentem, que se conhecem, mas que não se guardam.

mas mais difícil ainda era viver sem ti. sem fazer das letras uma frase feita.
caminhos »»

10 comentários:

Estrela do mar disse...

...Ricardo tenho andado um pouco ausente...mas voltei...e nesta tua frase "porque fáceis são as canções que se dançam, mas não se sentem, que se conhecem, mas que não se guardam"...é quase que dizer...olhar nos olhos e não ver...amar e não querer...gostei muito deste teu texto...foi assim que o interpretei...

Um beijinho* e desejo de um bom fim de semana.

isa xana disse...

o caminho difícil seduz tanto... é o que tem o "prémio" mais valioso no final. não por ser algo diferente do caminho fácil, mas sim porque damos mais valor ao que recebemos no final do esforço dum caminho repleto de obstáculos.

viver sem quem amamos... eu não saberia viver sem quem amo... isso sim seria o mais difícil de tudo.

ando a percorrer um caminho cheio de bifurcações e obstáculos, mas sei que vale a pena:)

gosto tanto de vir aqui, ricardo. tu sabes:) gosto muito de ti sem te conhecer:) (gostar fraterno=p lol)

beijos esvoaçantes*

BlueShell disse...

Quem já tinha saudades de aqui vir era eu! Mas andei ocupada a preparar um espectáculo que foi ontem a palco ( ensaios, adereços....esssas coisas)...

O texto...difícil, sim é "Viver sem ti" quando amamos ...

deixo-te sonhar, sim...mas cuidado ao acordar: a realidade está lá..tal e qual...independentemente da cor que démos ao sonho...

Deixo um beijo fresco com sabor a sol e a mar.
BShell

Miguel disse...

quando o que se sente o que se sente, nada é fácil. caminhar por entre memórias, recordações e imagens nunca pode ser fácil, porque mexe connosco

Delírio da Loirinha disse...

Olá Ricardo!
Gostei dos teu "Caminho insofismável"...
Beijinhos doces :)

Anónimo disse...

difícil...sim...é sempre viver sem quem amamos...um beijo

someone disse...

é dificil sim. mas na dificulade reside o prazer. na dificuldade reside o travo adocicado da vitória.

um beijinho! gostei mto de voltar a ter uma visita tua la no meu canto*

Å®t Øf £övë disse...

Que bonita esta tua declaração de amor.
o amor verdadeiro merece ser vivido em toda a sua plenitude.
Continua a amar.
Abraço.

unknown disse...

está muito bonito o blog...k declaração linda.....eu também em tempos fui actriz de teatro amador e adorei..hoje sinto-me vazia sem essa parte da vida..dá uma visitinha ao meu blog..****

maresia disse...

não é nada fácil agarrar a espuma que as ondas deixam quando voltam para trás. dança muito esta dança da vida. depois de sab só mesmo sabine