sábado, abril 02, 2005

Palma(s), Jorge

ou o alucinante concerto de um homem alucinado.

o Jorge esteve e não esteve lá. talvez o Palma (ou as palmas) por lá andassem. meio confusas, absortas, entre o real e o imaginário. a verdade é que o concerto aconteceu e será, de facto, muito difícil de esquecer... uma verdadeira alucinação!

ao som do “Norte”, com algumas incursões por histórias mais antigas (e tão ao nosso gosto), o que obtivemos desde o início foi, sem dúvida, um simplesmente “deixa-me rir”... que grande pedrada! mas também o que esperaria o público de alguém que, ao pequeno-almoço, degusta, nada mais, nada menos, que dois ovos estrelados e uma super-bock?

cheguei ainda a questionar a veracidade do palco: têm a certeza de que tudo isto não é encenado? pelos vistos não era, mesmo apesar de, como lembrou o artista, ser dia das mentiras. e, no fim, o que ficou, para além do excelente som na sala e dos bem conseguidos efeitos visuais, foi um Centro de Artes Espectáculos (CAE) “estupidamente” bem disposto.

a questão que fica é: teria o concerto sido tão memorável se Jorge Palma estivesse sóbrio? sinceramente acho que não. o essencial, a música, estava lá. o resto são coisas “que não interessam nada”. where’s next?

14 comentários:

Delírio da Loirinha disse...

Olá Ricardo!
Realmente Artistas é mesmo assim...
Beijinhos doces

jls disse...

Estar sóbrio era o menos :) Foi daqueles concertos que bem nos podemos esforçar... mas acho que este concerto só visto, porque contado... ninguém acredita ahahah.
Gostei de ver o público do CAE "estupidamente bem disposto". Resta saber como seria se os bilhetes fossem "a doer". O Jorge Palma vai actuar no CCB por 30 euros. Espero que, pelo menos, leve as letras com ele eheheh
1 abraço

SL disse...

Não sou grande fã do Jorge, talvez uma grande falta minha, mas pronto...ninguém é perfeito.
Estás a ler um livro fantástico, amei...li-o em 3 horas.
Jinhos

Å®t Øf £övë disse...

É um artista....palavras para quê?
Ainda bem que que foi inesquecivel,assim pelo menos podem dizer que assistiram a algo unico.
Boa semana.
Abraço.

BlueShell disse...

Yesssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!
Jinh, BShell

Anónimo disse...

Eu gosto de Jorge Palma :)

Susan. disse...

Como achas que ele consegue fazer com que todos os seus concertos sejam literalmente alucinantes??? Já contando com o poder da sua música, que é óbvio. Obrigada pelo link ao Deep. Até já retribuí e tudo! ;)

Patrícia Mota disse...

Não comento Palma, não sei, sou pequena demais para falar de Palma.

Levanto-me e aplaudo.

"Chega onde tu quiseres mas goza bem a tua rota"

BlueShell disse...

im de-novo deixar um beijo, BShell

Anónimo disse...

Ricardo... sabes o que eu volto a dizer? no início só me apetecia era chorar... LOL... aconteceu mesmo ou será que sonhámos todos??? bjo

Raio de Sol disse...

olá ricardo... tenho tentado comentar o post de cima mas não dá... assim respondo-te aqui:
amar nunca é fácil, cabe-nos a nós facilitá-lo, impedindo-nos pois de sentirmos a saudade, evitanto a ausência e vivendo a presença...
continua a amar assim...

isa xana disse...

concertos e eu não nos costumamos dar muito bem. farto-me facilmente de lá estar=p

beijo

someone disse...

nao posso deixar de me arrepiar qd percebo k passamos ao lado um do outro sem saber quem somos. eu estive no pra trabalhar no CAE na noite do jorge palma. no entanto acabei por ir so na semana seguinte. nao deixa de ser estranho...

Augusto E. Nunes disse...

Não quero contestar algo que tu viste e eu não... mas tenho quase a certeza que o Jorge Palma deixou de beber. Pelo menos numa entrevista que eu vi dele, foi isso que ele disse. Motivos de saúde e não só. Mas... tu viste, eu não.