quinta-feira, maio 12, 2005

à espera

com a certeza das horas que pintam rugas, vincam gestos e acenam despedidas, fico com a sensação estranha de que o Mundo é incapaz de ser feliz.

nos arvoredos da serra, por entre os ziguezagueados caminhos de asfalto comido, encontro pequenos pedaços de madeira caídos, troncos esquecidos, cavacas sem cavaco e folhas tristes. o chão brilha de vez em quando ao sabor do vento, sorri quando vê o sol.

e na minha paz interior, reflectida nas telas de um Homem capaz de conquistar-se a si próprio, de azul celeste, de vermelho fogo, de cor e de sal, há um infinito medo da próxima manhã. acreditem, sinto medo das falésias, do que acaba e se afunda no mar. medo do sol não me sorrir como hoje.

porque sei que ninguém é feliz eternamente. porque há sempre manhãs doces, amargas, há sempre emoções, dores, beijos, dias, horas. porque me ensinaram o significado de carpe diem, mas não me disseram que viver pode ser tão humanamente mágico.

8 comentários:

unknown disse...

sei k ng pode ser eternamente feliz..adorei..identifico-me muito com o k escreveste..vou passando para recordar bons velhos tempos..bj grande

isa xana disse...

um dia escutei que não existe felicidade eterna mas sim momentos felizes. concordo. e as tuas palavras me mostraram um medo que tenho: o de perder a minha felicidade por aí e não a conseguir agarrar de novo. às vezes sou feliz outras vezes não, mas a felicidade sempre tá por perto, pairando em minha volta, tentando que eu a veja... mas perder a felicidade para sempre é diferente. ela ja nao estará por perto esperando por mim. tenho medo que isso me aconteça.. parece confuso?

a tua escrita é sempre maravilhosa;)

beijito

Unromance disse...

E se fossemos sempre felizes, não teria sentido a luta, a respiração, a vida.. Parece que a felicidade gosta de brincar à apanhadinha de vez em quando. O pior é que ela não corre, nem se esconde... Beijinho *

Margarida V disse...

olá

adorei o blog, as fotografias e as palavras.
voltarei sempre para ler as novidades, e as palavras maravilhosas.
ponho o teu link no meu blog, se te parece bem diz-me alguma coisa.
fico á espera da visita.:)

SL disse...

A vida é esperar...mas não pode ser só isso. Se for só isso não vives!
Jinhos...o livro que estás a ler é lindissimo!

Uma estrela errante disse...

Gostei muito do teu cantinho.
Parabéns!
Voltarei!

Beijito

Estrela do mar disse...

...@miguinho...logo que comecei aos pouquinhos a comentar alguns blogs...senti uma enorme vontade de continuar com o meu...e assim fiz...

Um beijinho*.

Rosa Cueca disse...

estamos sempre a espera...feliz ou infelizmente.*