sexta-feira, junho 10, 2005

fragrância azul

submergir. do azul forte, escuro, denso até ao limite das águas. até o sol nos banhar a face, até a pele ganhar a cor e a forma, o corpo o peso e a medida. até nos sentirmos respirar, asas livres sem pressão. sem medo.

a fragrância do azul sabe a mar. tem sal e movimento, tem estrelas, pedras, tem algas e mais sal. dizem que sempre tem sol. dizem que sempre tem força. mas eu acredito que o azul [o mar] também sabe chorar. e tem lágrimas que são gotas, que são nossas, que são minhas, que não são de ninguém.

submergir dos teus vestidos azuis enrolados em mim, presos ao sabor do meu corpo. decifrar a textura do vento, das areias que incomodam até tu chegares, da pele que usas com cheiro de amor. encontrar os teus lábios rubros envergonhados do teu olhar azul.

como o céu e o mar se pintam, nos mergulhos que damos abraçados. e tu, farol, que nos olhas enamorado.

pudera os dias viver só de fragrâncias azuis. como o de hoje.

»» azul C-A #2

9 comentários:

Patrícia Mota disse...

deste lado o ceu já escurece, vejo ainda o mar, já escuro também. Perde-se o azul vivo que magoa os olhos e fica na minha memoria o azul celeste da noite que é negro.

Perdeste em azul, num azul com dono, perdeste e embalaste num sonho... Quando acordares amanha, num dia com outra cor ou sem cor nenhuma lembra-te só que já foi um dia o dia azul...

Um beijo

Anónimo disse...

Que agradavel descoberta esta de ter encontrado o seu blog, gostei dele no geral está repleto de bom gosto. Do que li, deixo-lhe um bem haja.

Paulo Dâmaso disse...

Confraria das Bifanas
Um blogue da Figueira da Foz sem livro de reclamações


Aquele abraço...

BlueShell disse...

Ah...estamos em sintonia...eu deliro com os azuis...
Jinho, BShell

Anónimo disse...

azul... então o que tem estado na Figueira... o mar, o céu... tem sido delirante ;-) beijo de boa semana

Estrela do mar disse...

...eu fico encantada com o que leio pelos blogs que visito...como eu gostava de dominar as letras ...mas realmente...eu sou mais números e música...e por isso...valorizo muito quem domina a escrita...e este teu poema está muito bonito...eu adoro o azul...é uma das minhas cores preferidas...por isso estamos os dois em perfeita harmonia...

Ricardo...desejo-te a continuação de uma boa semana.

Um beijinho*.

Anónimo disse...

Escreves poemas em prosa. Magnifico!!

SL disse...

Tens um dom fantástico!
Jinhos grandes, amei essa tua prosa...linda! Voltei...depois da tempestade, a bonança.

Estrela do mar disse...

...Urgente!!!...visita o meu blog...

Beijinhos.