quinta-feira, agosto 25, 2005

tributo

a indiferença não encontra refúgio em mim. não sou capaz de esquecer. e a revolta sabe a pouco.

ontem, vi a serra a arder outra vez. tive o coração tão pequeno.

felizmente, há anjos que descem à terra. vindos do céu os aviões são aos nossos olhos enviados de Deus. ou de outro Ente qualquer [sempre] muito superior a nós.

e num espaço de esforço, dedicação e profissionalismo ficam só [um só tão imenso] marcas da natureza enfurecida, espicaçada pelos homens: cinzas e lágrimas.

e tudo o que se diga é tão pouco quando há homens que dão a vida para salvar outras vidas. e bens. e tudo o resto.

ontem, a eficiência dos meios (excelente coordenação, rapidez, quantidade e eficiência) mereceu as minhas palmas. e apesar do que ardeu a Serra da Boa Viagem continua verde: a cor da esperança.

5 comentários:

LUA DE LOBOS disse...

como eu gostei do que escreveste
xi coração
maria

Elsa disse...

Esperemos que a esperança seja a última a morrer...
um beijo

Estrela do mar disse...

...Ricardo realmente o norte do país está a ser massacrado...eu por acaso não moro no norte, mas adoro toda a vegetação que existia, toda a natureza que nossos olhos contemplavam...e acho que retrataste muito bem o que está a acontecer, como também os que enfrentam tantas e tantas vezes o fogo e sem as mínimas condições...

Beijinhos e boa semana.

Raio de Sol disse...

esperamos sempre que não volte a acontecer... que o verde se mantenha, que nos lave a alma, em muitas serras o mesmo não aconteceu infelizmente... passo por espectros de árvores, rasto de destruição, de perda, o escuro destrói-nos a alma, leva-nos o sorriso, mas não a esperança... jinhuz

Patrícia Mota disse...

E as lagrimas não apagam os fogos. Não vale a pena ficar a olhar para o que ja ardeu, há muito para proteger em portugal.

Adorei a homenagem aos homens que com coragem defendem o que é de todos.