terça-feira, agosto 30, 2005

pessoas como pessoa

há pessoas que ainda me conseguem surpreender.

"de branco, de espada e a cavalo", como diz o poeta Alegre. com a coragem dos grandes guerreiros, sem medo das consequências; corpo hirto pronto para a luta. à espera de um som, um único som, seja ele o de uma trombeta, uma sirene, um raio ou o dedilhar de uma viola.

saem de si, revelam ao público o que o espelho há muito guarda para si, e, fruto de uma qualquer varinha de condão, aí estão eles prontos a chorar por ti, por mim, por nós.

com uma língua, a letra "P", livros debaixo do braço, martelo na ponta dos dedos, caneta atrás da orelha, de mil e uma formas, dispostos a fazer de um país [quem sabe de Portugal], de um povo [quem sabe o nosso], de alguma coisa outra coisa ainda melhor.

são pessoas que acreditam e, que com amor, conseguem prolongar os sonhos para lá das madrugadas, através das manhãs de sol.

ainda há gente assim. como nos livros. [e eu procuro desalmadamente essas pessoas]

17 comentários:

Patrícia Mota disse...

Olha para o espelho. Tenho a certeza que encontraras uma pessoa assim.

Beijo

Delírio da Loirinha disse...

Querido Ricardo! Também eu procuro pessoas assim...
Beijinhos doces

isa xana disse...

primeiro um beijo e umas palmadas pela ausência =p

também eu sempre procuro pessoas assim para me rodearem

outro beijo, agora pelo texto ;)

Raio de Sol disse...

e quem não as procura? Jinhuz

jls disse...

Ricardo: não tenho sido comentador assíduo deste teu espaço mas hoje lembrei-me de te vir propor um desafio. Vai ao Mar Revolto que logo percebes o que deixei lá para ti :) Um abraço

Anónimo disse...

Todos procuramos pelo menos uma pessoa assim... Que seria de nós sem essa esperança?

Estrela do mar disse...

...@migo, venho-te dar a conhecer o meu outro blog, se quiseres passa por lá...


www.keres1dica.blogspot.com

Beijinhos.

vab disse...

Vejo que continuas delicioso de ler :)
Voltei com novo blogue, é só clicar no meu nome! :D
Aquele Abraço

Anónimo disse...

onde é que tens andado nunca mais escreves-te

Sin disse...

Gosto de acreditar que elas andam ai, so que sao tao discretas e fugidias que e preciso olhar muito bem para as encontrar. **

unknown disse...

eu também procuro pessao k me surpreendam..estou farta das igualdades..bj

Susan. disse...

Mais que uma procura trata-se de uma abertura, uma espécie de fé interior e anterior ao acto de conhecer que nos permite, ou não, acreditar ao invés de comprovar. Senão, todas as outras pessoas serão prolongamentos nossos e dos nossos preconceitos. Mas a abertura é um estado de vulnerabilidade. E portugal um país vulnerável de pessoas que, acredito, acreditam.
:)
Andas missing, tb!

SL disse...

Acho que deviamos fundar um clube de pessoas que procura gente assim...uma raridade cada vez mais escassa.
Jinhos, ando desaparecida com muito trabalho a ver se adianto o que tenho em mãos para ir de férias descansada.

BlueShell disse...

Onde andas?

Jinhos mil, BShell

Anónimo disse...

São dificeis de encontrar, mas existem. Gostei da intensidade do texto. Beijinhos.

Anónimo disse...

Muito mais do que procurar com avidez, devemos nos deixar encontrar. A ansiedade da busca veda nossos olhos para a vida que passa ao nosso lado.

Menina Marota disse...

Gostei tanto de ler este texto! Espero que consigas encontrar quem esperas...

Um abraço ;)