quarta-feira, dezembro 28, 2005

neo-


com o final dos dias vem sempre a conferência das horas, dos minutos e dos segundos que, com este corpo e esta alma, fomos gastando por aí, em retiros e clareiras mais ou menos conhecidos, mais ou menos sentidos, mais ou menos vividos.

ao chegar a esta fase diria a grande maioria a célebre frase “é a vida”, popularizada pelas manhãs de sol ou de chuva, pelas tardes de calor e de frio, pelas noites de solidão e de prazer.

acaba-se a circunferência que delimita o número que se regista como ano e perde-se dentro dela a vida, os momentos e tudo aquilo que, sem se dar conta, foi vincando em nós os dias e as marcas, os beijos e os abraços, as lágrimas e os murros.

à beira de novo salto, reconheço a poesia das metáforas: gosto de cais diferentes, na ânsia da descoberta e da aventura que novas terras sabem oferecer, mas não consigo esquecer que, por força das amarras, é sempre o mesmo navio que navega, ano após ano, independentemente das marés, dos faróis e das estrelas-do-mar que, ao lado do casco, nos vão clareando o cabelo.

feliz ano novo.
imagem: ["salto", David Felix, 22.10.03]

6 comentários:

Menina Marota disse...

"...à beira de novo salto, reconheço a poesia das metáforas:"´
...é com o "sabor" deste soberbo texto, que te deixo um abraço de Feliz entrada em 2006 e que concretizes a maioria dos teus sonhos.
Beijo meu ;)

Anónimo disse...

Permita-me destacar esta parte:
"...à beira de novo salto, reconheço a poesia das metáforas: gosto de cais diferentes, na ânsia da descoberta e da aventura que novas terras sabem oferecer...
Um 2006 cheio de saúde e escritas também. Beijinhos.

Anónimo disse...

Passei para desejar-te um óptimo 2006, duas mil e seis vezes melhor que este ano que está mesmo a terminar!
Feliz Ano Novo!
*~*~

Conceição Paulino disse...

mas lembra que estes "navios" são como as águas. smp água, mas smp outra.
Bjs de luz e paz :), BOAS entradas e, globalmente, um melhor 2006 num mundo mais solidário, pacífico e justo @'-,--',--

BlueShell disse...

Temo o desconhecido.

Abraço muito apertado
BShell

Å®t Øf £övë disse...

Ricardo,
Vim ver se havia novidades, mas como não há, aproveitei para voltar a ler alguns dos teus textos, que é sempre um prazer fazê-lo.
Aproveito para te desejar uma boa semana.
Abraço.