terça-feira, novembro 22, 2005

no silêncio do olhar

angústia e revolta. à minha frente um buraco negro, fechado numa circunferência de metal, dita-me, sem piedade, um futuro que já não é este, mas outro. diferente, sempre diferente.

por dentro ferve uma revolta contida, azedasse-me o olhar e sinto picos de dor dentro da minha cabeça. não está nas minhas mãos [nestas mãos a quem devo a obra] moldar o rio que, enfurecido, se estende na minha direcção.

impotente, aqui fico. espero de pé, mas sou incapaz de não chorar. a frieza dos números são gelo dentro de mim. há um corpo e sangue quente aqui! mas parece que ninguém se lembra...

sinto-me marioneta anónima à espera da dor final, carimbada e assinada como na Idade Média. tento erguer a armadura da maturidade, mas, por mais que me esforce, são as lágrimas que me vencem.

foto: ["silêncios de um olhar", António Araújo, 13.07.05]

23 comentários:

SL disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
BlueShell disse...

tens de acreditar em ti...
Eu sei....eu sei...nada fácil!
Mas...quem sou eu para da conselhos?
A minha vida está uma confusão d'um raio...

Deixo um abraço de conforto. BShell

Raio de Sol disse...

como eu te entendo...como entendo toda essa angústia... fica bem... jinhuz

Conceição Paulino disse...

o título diz tanto do texto k aqui nos ofertas.Muito belo. Bj de luz

LUA DE LOBOS disse...

Obrigada pelas tua palavras no meu blog ... sempre às ordens para tudo o que precisares.
Tenho só... quatro Amigas a passarem por este pesadelo... se quiserem repassar a mensagem e a foto, será uma cadeia que se irá formar:)
Bem hajam.
Maria de São Pedro

Elsa disse...

Um beijo enorme de boa semana!
(obrigada pela ajuda!)
um xi!

Conceição Paulino disse...

bom feriado. Bjs e ;)

Anónimo disse...

Bom friado!
Força!
Fica bem!
*^*^*^

Å®t Øf £övë disse...

Ricardo,
Vim ler-te e desejar-te um bom fds.
Abraço.

Estrela do mar disse...

...@migo...tenho andado com pouco tempo livre, pois nos dias 10 e 11 vou ter uma exposição de pintura com a escola onde estou a aprender...mas aos poucos tudo há-de voltar ao normal e virei cá com mais calma;)...


Beijinhos e tem um bfs

☆Fanny☆ disse...

Deixa brotar as lágrimas do teu olhar...elas são múrmurios da tua alma. O olhar sempre nos revela, raramente esconde, são janelas que abrem nossa essência e só quem percebe os segredos da alma consegue entender suas mensagens.

Nunca estamos maduros para sofrer e aprender lições de vida.

Senti muita tristeza nas tuas palavras, mas perante o palco de tanta angústia fiquei encantada com a forma da tua escrita!

Gostei de te conhecer.

Um abraço*

*Fanny*

Paulo Dâmaso disse...

Um abraço :)

unknown disse...

nao desistas...volta com uma actualização..jinhos

SL disse...

Os silêncios do olhar são complicados sem dúvida. Não sei bem foi o que aconteceu ao meu comentário...
Jinhos

Conceição Paulino disse...

falas de doridas emoções k por vezes nos atingem de forma avassaladora e não reapareces...Desejo k tudo esteja bem contigo. bjs e ;)

isa xana disse...

ricardo vim deixar-te um beijinho de feliz natal*

Raio de Sol disse...

Aqui ficam os meus votos para que todos os vossos desejos se tornem realidade, sempre que pedidos com muita fé e esperança, e que o vosso Natal seja em paz, rodeados da família ou de quem mais vos ame, para que dentro dos embrulhos não vá apenas uma prenda, mas ternura, amor e carinho mascarados com papel e fita...jinhuz e volto sempre...

Estrela do mar disse...

...pois é...um post tristinho...mas vamos encarar o futuro com um sorriso, tá?...porque:

"Sorri mesmo que o teu sorriso seja triste, porque mais triste que um sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir".

..pensa nisso!...


Já agora...passei para deixar um beijinho de Boas Festas...até para o ano.

Anónimo disse...

Da leitura, sente-se o profundo das palavras. Beijinhos.

Anónimo disse...

Mas e contudo, um Natal muito caloroso e um Ano Novo cheio de bons momentos!!!

Paulo Dâmaso disse...

Bom Natal

☆Fanny☆ disse...

"Viver o Natal é permitir que Deus faça morada no nosso coração..."
Festejemos a alegria de estarmos vivos, deixemos a nossa alma voar em busca de novos sonhos,
deixemos que as estrelas da felicidade iluminem nossa existência
Um Feliz Natal cheio de sorrisos interiores, muita saúde, muitas alegrias e realizações.

*Carinhos Infinitos*
Fanny

Raio de Sol disse...

Aproveito, uma vez que me vai ser difícil voltar aqui antes de dia 3/01/2006, para vos desejar que todos os vossos sonhos e desejos mais profundos se cumpram neste ano, para vos agraceder as visitas, apoio e dedicação que me têm oferecido neste ano que ainda corre, espero que o ano 2006 seja uma continuação destas amizades e o começo de muitas mais...Beijo e Feliz Ano Novo!