sábado, abril 01, 2006

outra vez

o mar azul-esverdeado espraiava-se à sua frente como um lençol de seda disposto a acolher os corpos que se amam, loucamente, num jogo de sedução entre a volúpia e o desejo. a areia escaldante lembrava o sol abrasador que, lá do alto, vigiava, através dos seus raios cor de fogo, os movimentos na praia. e o seu olhar demorado, triste, contrastava com a alegria das ondas que como crianças corriam para lá e para cá, continuamente, sem sinal de cansaço.

inesperadamente, ou talvez não, uma mão poisou-lhe delicadamente sobre o ombro como uma pena que, vagarosamente, se deixa embalar pela suave dança da brisa marítima até cair, como algodão sobre veludo, nas águas mansas de um lago. o seu ritmo cardíaco disparou e dentro de si rebentou um turbilhão de sentimentos.

ela não precisou desviar o olhar das águas mansas à sua frente; sabia que aquele toque representava o fim da ansiedade que lhe apertava o peito e um motivo mais que forte para se deixar de lágrimas e suspiros. o amor, tantas vezes reprimido até ali, tocava-lhe, despia-se perante ela, fazendo com que a sua pele se arrepiasse num extâse mudo, e deixava antever um pôr-do-sol muito mais doce.
imagem: ["Angelwings On The Water", de Miguel]

8 comentários:

Raio de Sol disse...

Que lindo... consegue tocar-se cada palavra que escreves-te com uma sensualidade terna, que nos arrepia... beijokas

☆Fanny☆ disse...

Ricardo, por que o Tempo nos maltrata e não nos deixa ver o sol da alma? É assim que eu me sinto...uma prisioneira das obrigações do dia-a-dia!

Há muito que quero visitar-te, mas só hoje consegui espreitar pelas frestas da ousadia e encher a minha alma com estas tuas palavras de sonho!

O teu texto é lindo, magnifico...consigo vislumbrar muita ternura e delicadeza de sentimentos.

Um beijinho*

Fanny

Å®t Øf £övë disse...

Ricardo,
Lindo texto.
Consegues de uma forma bela exprimir uma sensação que eu já tive por diversas vezes na vida.
Quantas, e quantas vezes não me sinto assim...
Bom fds.
Abraço.

Susan. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Susan. disse...

Porque é aos olhares que o esplendor da beleza de um por do sol surge. E a sua beleza revela-se mais esplendorosa se contemplada a dois; dois emocionalmente livres e mutuamente conectados.

Anónimo disse...

Uma Páscoa muito feliz!
Beijinhos

Estrela do mar disse...

...bonito texto Ricardo...

Tenho andado quse sem tempo para a blogosfera e agora que consegui um tempinho, não encontrava o teu blog...pois é...deslinkei-o sem dar por isso...EUZINHA!...quando voltar a mexer na template, lá o colocarei de novo...sorry:)

Espero que a tua páscoa tenha sida muito boa e com alguns docinhos.

Jinhossssssssss

Anónimo disse...

Passei para lhe desejar um bom feriado!
Um abraço,
Daniela