terça-feira, abril 18, 2006

a solidão é um canto do meu quarto que gosto de habitar. no escuro das noites mal dormidas costumo apertar-me no espaço que fica entre o branco sujo das paredes e ali respirar um pouco de calma e de silêncio. é como um abraço meigo a lembrar o regaço da minha mãe nas tardes soalheiras de Outono.

sabe bem ficar assim sozinho com os sentidos desligados do mundo, a usufruir dos sons e dos cheiros do nosso corpo enroscado sobre si mesmo. de vez em quando sinto uma lágrima desorientada que me percorre o rosto triste. e mesmo sem saber porquê gosto de a lamber e sentir o sal amargo na boca.

nem tudo na vida tem que ter uma explicação. e esta sede de solidão faz parte de mim como o sonho cor-de-rosa de te amar um dia. guardo o canto escuro na palma da mão e rebenta em mim esta vontade louca de chorar.
imagem: ["o frio da solidão", Ramon Pereira de Assis]

14 comentários:

BlueShell disse...

SEI....SINTO...demais!
beijo, BShell

Anónimo disse...

Saudades de ter ler Ricardo! As tuas palavras são sempre uma espécie de pequeno conforto dentro de mim mesma. Apesar de a solidão me apavorar, mesmo quando preciso um pouco dela. Tremo de pensar em pessoas só, eu incluída a larga escala.
Beijinho

Anónimo disse...

Era "pessoas sós" ;)

PS - Já agora, ainda não fizeste uma visitinha à nova Caixa, esperamos lá por uma palavrinha tua ;) sempre!

Miriam5 disse...

Pois é, por vezes é bom encontrarmo-nos na nossa própria solidão...
Um beijinho

Anónimo disse...

Vamos todos participar, no dia 7 de Maio, pelas 10h30m, junto da Torre do Relógio, na Caminhada contra o encerramento da Maternidade do H.D.F.F.
Abraçemos esta causa!

P.S. - Tragam uma peça de roupa branca

Ísis Osíris disse...

bom!

sofyatzi disse...

Adorei o teu blog.
Voltarei mais vezes ;)

Bom fim de semana

Å®t Øf £övë disse...

Ricardo,
Muitas vezes também tenho essa vontade de "partilhar-me" comigo mesmo na solidão de um canto.
É tão bom quando se pode fazer isso.
Abraço.

unknown disse...

já ká não vinha à uns tempinhos e devo dizer k tinha saudades...bj grande..
grande reflexão

hala_kazam disse...

achei este palco ao acaso...mas adorei...

*beijo*

isa xana disse...

Solidão

A solidão pinta a nossa alma de negro
e banqueteia-se com o nosso coração.

A solidão é ausência do Ser em nosso redor,
é pássaro sem asas,
escritor sem palavras.

A solidão bebe os sons e os sorrisos
em taça de vidro escuro esquecido,
caminha pelos amores perdidos
outrora vividos com tamanha ilusão.

A solidão é não contentar-se
com uma só estrela nos céus,
é carecer de um mar de cintilantes pontos
inundando os olhos
de fadas e elfos
fantasia e cor, magia enfim.

A solidão é dor que não se vê,
mas que se sente como
uma espada que não existe
mas que fere, impiedosa.

A solidão é uma única rosa murcha num jardim.

Raphaela Blat


refugio-me muitas vezes por entre os braços da solidao

*

Sara Mota disse...

:)*

Anónimo disse...

Olá Ricardo!
Tenho uma surpresa para si no amar-ela!

filipelamas disse...

Muitos parabéns! Um blog de alto nível!