terça-feira, agosto 15, 2006

ao vento

a camisa que esvoaça ao vento, presa na corda de nylon, faz-me lembrar o teu corpo que dança. leve, hábil e firme. acena ao mesmo tempo que as folhas das árvores e curva-se com as flores vermelhas, azuis, lilases e brancas do jardim da vizinha. a tua alma escondida numa camisa de dormir.

ontem a camisa ficou aos pés da cama. ao meu lado apenas o teu corpo delgado, escurecido pelo sol, de pele aveludada e quente. adormeci aninhado nos teus cabelos, desfrutando do prazer dos teus beijos, meio loucos, meio sérios. o suor deu lugar à lua que nos espreitava embevecida através da janela semiaberta.

esta manhã, lá fora, o céu faz desenhos de algodão. a brisa lembra os castelos fantásticos e, na minha imaginação, aguardo a chegada da fada-madrinha. talvez sejas tu, que me sorris, secando os cabelos molhados com a toalha que comprámos em Albufeira. lá fora já não há lua. apenas a tua camisa a recordar o teu cheiro.

5 comentários:

sofyatzi disse...

E deixo-a ficar ali...
Pendurada, a esvoaçar
ao sabor do vento que por ela passa
E lembro-me do cheiro...
Da tua pele, dos teus cabelos
O tempo vai passando, e ela vai aos poucos e poucos, perdendo o teu odôr...peço-te que regresses, que venhas vesti-la mais uma vez...
Não quero deixar de sentir o teu cheiro...a tua presença...

Obrigado pelo teu comentário no meu Pensamentos!

Bom fim de semana ;)

Anónimo disse...

Penso que não nos conhecemos, no entanto deixe que lhe diga que este canto é mesmo um "teatro das palavras" sábias.

Cumprimentos de Marte

Anónimo disse...

Pela 1º vez visitei este bolg. Gostei, até porque vem da minha terra amada e distante.
No entanto, fiquei estupefacto com as preferências indicadas no profile.Talvez por preconceito meu pensei que tivesse gostos mais coerentes com a sensibilidade dos seus textos. É só a minha simples opinião.

Anónimo disse...

Ricardo meu querido, já voltei e aguardo a sua visita!
Beijinhos da Daniela

A. Pinto Correia disse...

Um texto fantástico e pleno de sonho.
Abraço