sexta-feira, outubro 20, 2006

música no coração

à entrada somos recebidos pelo mestre. de lapiseira em punho, autografa os programas do espectáculo, cumprimentando calorosamente os seus convidados. sim, para ele a hora é de festa e cada espectador um convidado especial.

já na sala, o veludo encarnado esconde o que está para lá da cortina, naquele faustoso espaço apinhado de gente, carente de música, de cor, fantasia e espectáculo. carente de sonho e de verdade.

à hora marcada ouve-se a música de Richard Rodgers para logo a seguir surgir no palco Maria [Anabela/Lúcia Moniz] com as palavras de Óscar Hammersteins II e o início da caminhada pela vida da austríaca família Von Trapp.

é um verdadeiro motor de emoções este “Música no Coração” de Filipe La Féria.

na memória fica a magnificência da cenografia, a minudência dos adereços (que nos deixam boquiabertos como um espectacular Mercedes dos anos 30 que literalmente nos entra pelo palco dentro), a qualidade das vozes, a grandeza das melodias, o talento dos artistas e a genialidade de La Feria.

um misto de grande beleza e profissionalismo, num encantamento que nos deixa extasiados e nos leva aos melhores momentos do cinema. sem dúvida, um musical imperdível.

Sem comentários: