sábado, fevereiro 26, 2005

felicidade efémera

a felicidade acontece tão pouco / que quando nos bate à porta alegramo-nos / deixamos que nos invada o corpo / e feito pássaros voamos, voamos

para lá do céu azul e maior / vamos sem sermos nós, despidos / das roupas do mundo pior / que nos trazem atados, vestidos

gritamos ao vento que a vida é sol / na praia deitamos a mão ao mar / enroscamo-nos na luz do farol

pescamos na escuridão o luar / e trazemos a felicidade num anzol / até que a manhã nos venha acordar

>> RS/10-06-2003 >>Foto "Segredos da Lua"

20 comentários:

uivomania disse...

Não desperdiçes uma gota sequer.

Anónimo disse...

k bonito.. :)

SL disse...

É demasiado éfemera, não é?
Triste...mas é realmente arrebatadora quando se sente.
Jinhos

Anónimo disse...

Muito bonito... ;-) beijo de bom fim-de-semana

isa xana disse...

este teu soneto é muito muito bonito. q a felicidade possa curta mas que seja eterna enquanto dure, q seja bela enquanto vivida, q nos torne melhores enquanto gente... q a felicidade seja isso mesmo: felicidade.

jinhu

Anónimo disse...

vim parar a este blog já não sei mt bem como mas devo dizer k adorei...
tudo o k li é d uma sensibilidade e intensidade como não via ha muito!
parabéns!

Unromance disse...

Que lindo! Que agradavel.. faz sorrir :) Beijo*

isa xana disse...

um bêjão
boa semana

BlueShell disse...

Eu queria voar...e gritar...assim!
Uma boa semana.
Beijos mil, BShell

Raio de Sol disse...

até que a manhã nos venha acordar... lindo! Jinhuz

Patrícia Mota disse...

Eu sou por natureza uma pessoa feliz... parece me que ja nasci assim... infelizmente estou maioritariamente infeliz... mas alegre sou sempre ate a infelicidade me roubar o sorriso...

É bem verdade que nem todas as noites consigo voar, é bem verdade que nem sempre sei apreciar o brilho do sol, é bem verdade que muitas vezes me escondo da lua... Mas tambem é verdade que a manha chega sempre e eu lá estou para tentar sair da tristeza que me afecta...

um beijo

Delírio da Loirinha disse...

Olá!
Eu não acredito na Felicidade... acredito em momentos felizes...
Se o ser humano fosse continumanete feliz não aprendia a dar valor á vida... Temos momentos felizes e temos momentos menos bons... mas estes ultimos permitem-nos aprender a dar valor ás pequenas coisas da vida que realmente nos fazem felizes...
beijinhos

Estrela do mar disse...

.."trazemos a felicidade num anzol"...concordo plenamente contigo...por isso temos que a aproveitar ao máximo...
Ricardo, que bonito enquadramento entre a tua bela escrita e esta imagem espectacular.Adorei mesmo!

Um beijinho* grande e bom fim de semana.

BlueShell disse...

Voltei para desejar um bom fds
BShell

Å®t Øf £övë disse...

Ricardo,
Adorei ler as tuas palavras.
É realmente fantástico quando a felicidade nos bate à porta,e julgo que devemos aproveitar sempre esses momentos sem olharmos para trás nem pensarmos por um mometo que seja.
Boa semana.
Abraço.

isa xana disse...

mas por onde andas? =(

***

BlueShell disse...

Só um votinho em mim...no http://peciscas.blogspot.com/ para melhor nick...please...Jinho, BShell

SL disse...

Estamos já com saudades tuas!
Jinhos, espero que estejas bem!

Anónimo disse...

Ricardo... onde anda essa inspiração? Já fazem por aqui falta as tuas palavras. bjo

Raio de Sol disse...

saudades... jinhuz