sábado, novembro 27, 2004

marioneta do amor

no DNa, como sempre, li esta bela frase da grande estrela do cinema europeu Hanna Schygulla: "o meu mais belo sonho é tornar-me uma marioneta do amor". parei a leitura e reli uma vez mais: "uma marioneta do amor". adorei ou não fosse eu o fiel autor de tantas das palavras deste teatro. e à mesma senhora fui buscar a explicação: "é o amor que me puxa os cordelinhos, que me motiva, sobre todas as suas formas". ponto final. olhei o céu para lá do vidro. estava cinzento, "vem lá chuva", ouvi dizer. e sonhei um dia cumprir o sonho da Hanna. tornar-me uma marioneta do amor... eu e todas as pessoas que, já hoje, são marionetas... embora hoje os seus cordelinhos sejam puxados por interesses bem menos importantes. para pensar e sonhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por estranho que pareça o meu nome é Marioneta, e já vi bastantes trocadilhos com o name, mas apaixonei-me com "a marioneta do amor" talvés porque realmente o que me move é o amor.