sábado, janeiro 08, 2005

pano do pó

suspenso na atmosfera, percorri com a brisa os campos, pinhais e serranias, dancei com as árvores e as areias do mar, pousei nas nuvens, nas gotas de água e em pétalas de rosas. fui livre, caminhei voluntariamente ao sabor do vento, fiz parte do mundo, do ar. fui substância que existe, que se move, que se aconchega em cada canto para logo a seguir ser pena ou tinta. até ao dia em que caí no teu colo.

indiferente, sacudiste a tua saia, era seda preta, e, bêbado do teu cheiro, rolei pelo ar até que caí na superfície branca da tua mesinha de cabeceira. ali estive dias e dias, vendo-te dormir. vendo-te em cada manhã, cada vez mais bonita, cada vez mais leve, cada vez mais preso ao teu olhar meigo. era pó no reino dos sonhos. sonhos meus que se prendiam ao teu corpo, no teu quarto.

manhã de Inverno, vestido frio, lábios suaves, houve outras mãos em ti. estranhei a luz que corta e magoa. e reconheci-me na tua escova espelhada, esquecida ao lado do candeeiro de madeira escura. era pedaço de nada no teu mundo, apenas pó. pó na tua vida.

e hoje, perdido nas chuvas ácidas, entrego ao sono a arca da memória que trago comigo. por vezes, ainda sonho e descubro novamente aquele dia em que senti, pela primeira vez, a suavidade das tuas mãos contra o calor da flanela quente.
para fazeres de mim pó. esquecido entre os panos que cobrem o teu corpo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quando penso que não me podes surpreender com um post melhor, escreves uma coisa destas!!! O que escreveste é lindo, é apaixonante, é doce, é melancólico, é... uma obra prima!!! Obrigada pela tua força, tá a ser difícil e os teus beijos doces acalmam um pouco a minha dor. Obrigada. Ana (dreamingabout)

ana.in.the.moon disse...

Conseguiste dar uma dimensão de estrela à frase «do pó nascemos e ao pó havemos de voltar»... :)

BlueShell disse...

Sabes que é sempre um prazer receber-te!

Cuidado com os "olhares meigos"... Jinho, BS

SL disse...

Não te deixes conduzir pelo pó que lhe sabes escondido entre os panos...Porque pó é mesmo só pó, por mais que incomode quando se deposita em nós nas entranhas e se custe a limpar! Obrigada pelos sentidos que deixaste lá em casa.
Jinhos...é claro que voltarei a aqui, sempre.

PS-Lá mais no fim do dia, ainda não tenho a certeza, mas terei qualquer coisa que vais gostar.

Anónimo disse...

Eu, exagerada?? Não quando falo da beleza do que escreves. És uma pessoa muito especial. Abraço bem apertado. Ana (dreamingabout)