segunda-feira, novembro 14, 2005

delicioso crime

deixei-me tentar. fui, vi e gostei.

excelentes desempenhos, pormenores de fotografia notáveis e uma realização (de Carlos Coelho da Silva) ao nível do que melhor se tem feito no país e no estrangeiro. assumidamente comercial, não deixa de abanar consciências e dar umas dentadas na hipocrisia eclesiástica. não deixa de ser corajosa esta conseguida eliminação dos tabus pela [sétima] arte.
o país [cultural] está de parabéns. por mais irónico que, socialmente, isto pareça ser.

7 comentários:

Anónimo disse...

tenho de ver este filme...tenho mesmo.

Conceição Paulino disse...

já é o 2ºcomentário positivo (por aqui, neste espaço virtual). As outras críticas têm-lhe zurzido mtº. penso k por purismo relativamente ao livro...Ainda n/ vi. Bj de paz e luz

Afrodite disse...

Não me fales em crime!

É que, se me apanha, a titas mata-me;venho dizer adeus, tenho que 'cavar' daqui para fora!

se eu sobreviver, voltarei...
§(~_~)§ beijo da Afrodite
(uma carinha d'anjo num corpo espectacular, com tudo no sítio, muito dentro do prazo, sem aditivos nem silicones)

folhasdemim disse...

Gostei do filme. Gostei do blog. Beijos, betty :)

Delírio da Loirinha disse...

Olá Ricardo!
Eu tb adorei este filme... Afinal parece que os portugueses tambem sabem fazer cinema de boa qualidade...
:)
Beijinhos doces

Å®t Øf £övë disse...

Ricardo,
Pela tua opinião estás a conseguir convencer-me a ir ver esse filme.
Abraço.

isa xana disse...

li o livro bem antes do filme e gostei do resultado do filme. não pretende ser uma cópia do livro (no livro chegamos a querer bater no padre tal é o seu comportamento) e é isso que gosto. baseou-se e foi livre simultaneamente.

beijo